Oi meninas e meninos, tudo bom? Faz um tempo que queria fazer essa resenha pra vocês, mas só agora deu tempo de escrever. Tenho mais livros para resenhar como por exemplo Divergente e O livro das princesas, mas calma lá que daqui a pouco escrevo tudinho pra vocês. Bem, vamos lá.
Sinceridade? Não gostei de O Teorema Katherine. John Green me decepcionou, serio. Esperei tanto do livro mas não é aquelas coisas não, quase dormi o livro inteiro de tanto tédio e demorei um ano pra ler. Meu Deus, acho que muitas pessoas vão me julgar por estar falando isso, mas serio, John Green é genial e ainda não acredito que ele tenha sido o autor.
O livro basicamente fala sobre o Colin, ele é um prodígio genial que ama fazer anagramas e quer ter "seu momento eureca" -eureca é uma palavra muito legal de escrever e falar, tentem aí- ah, sem contar que ele só namora KATHERINE, já namorou 19 e todas terminaram com ele. O último "fora" que ele levou foi o mais doloroso para ele. Então seu amigo Hassan decide levar ele à um viagem sem destino e eles acabam parando no Tennesse onde foram ver o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando e lá conhecem a Lindsey. Colin fica praticamente o livro todo tentando criar um teorema para comprovar quanto tempo um relacionamento vai durar. O livro tem muitas, eu disse MUITAS notas de rodapé que chega a irritar. Um conselho: leia o livro se quiser saber de matemática, teoremas, e coisas do tipo nerd. Não vou dizer que é o pior livro que já li. Em alguns momentos foi até legal, o John Green sempre consegue criar personagens engraçados mesmo com um livro sem graça. Dei risada em algumas partes e quase dormi em outras. Pra vocês terem uma ideia, teve de matemática até caça a javali, já da pra ter uma ideia, né?
Editora Intríseca / Páginas 285 (Apêndice de 11) /Autor John Green
Beijos e até a próxima.
É a primeira vez vez que eu ''vejo'' alguém criticar o livro. Ainda não li, mas espero que eu goste!
ResponderExcluirBeijos!
Espero que sim. Obrigada, beijos <3
Excluir