Resenha de livro: O Ladrão de raios

Oi minha gente. Sempre tive curiosidade de ler os livros do Percy Jackson. Normalmente não leio esse tipo de livro, mas não é que acabei gostando? Eu estava com medo de comprar e depois ficar num canto por não ter gostado. Então deu certo de emprestar de uma amiga (acho que ela quis me matar pois sou enrolada pra ler e fiquei mais de um mês com o livro dela, te amo Jubs hahaha) enfim, gostei tanto que resolvi fazer resenha pra vocês, vamos lá.



Mesmo depois de ter lido o livro, e assistido o filme, não acredito em Deuses, apenas em Deus. Mas mesmo assim o livro é muito legal. 
O livro conta sobre um "menino normal" o Percy. Ele tem 12 anos, mora nos Estados Unidos da América, tem  TDAH e dislexia e estudava na Academia Yancy. Seu melhor amigo é o Grover (um sátiro). Enfim, Percy não tinha a presença do pai em sua vida e sua mãe nunca falava sobre isso com ele. Depois de ser atacado na sua antiga escola, seu amigo Grover o levou para o Acampamento Meio-Sangue, e lá encontra seu antigo professor de mitologia, o Quíron. O Acampamento foi criado para proteger os semi-deuses dos perigos da "vida mortal" Percy faz novos amigos (Annabeth, Luke e outros) e depois de muitas descobertas (não vou contar para não estragar os momentos de curiosidade do livro muahahaha) ele tem que seguir em uma missão para encontrar o raio mestre de Zeus, mas ele, na verdade, quer tentar encontrar sua mãe, que foi morta por um Minotauro. Grover e Annabeth seguem na missão com ele. Nessa missão ele descobre coisas novas, acontecem coisas estranhas, enfim, pura aventura e diversão. O livro tem uma "comédia sarcástica" digamos assim, como se fossem piadas inteligentes haha. Vale muito a pena ler, eu adorei. To querendo ler o próximo agora. Beijos e até mais.

2 comentários

Back to Top